17 de julho de 2016

Canário Roller




Originalmente conhecido como Canário Alemão, o Roller foi desenvolvido na região do Tirol, na Alemanha. O seu desenvolvimento em 1800 tornou-se centrado nas montanhas de Hartz, onde centenas de famílias se dedicavam à criação e formação destas aves. No início de 1900 eles foram considerados os melhores de todas as aves de canto e começaram a ser exportadas para todo o mundo. 

Em 1922 um padrão de canto tinha surgido, em que eles são treinados para cantar passagens ou segmentos, chamados de “circuito”. Há treze circuitos britânicos, embora nenhum pássaro possa cantar todos eles. Cada circuito é tocado de forma repetida e continuamente, daí o surgindo o nome dessas aves, o “rolo”.

Características Físicas do Canário Roller

Como o Canário Roller é criado exclusivamente para o seu canto, nenhuma preocupação é dado ao tamanho, cor, ou penas. Consequentemente, eles podem variar muito em sua aparência. Em geral, no entanto, eles são bastante consistentes em ter uma cabeça bastante plana, voltada para trás, e de boa qualidade de suas penas. São um canário pequeno e chegam a atingir comprimentos de cerca de 11,4cm a 12,7cm. Eles são predominantemente “verdes”, ou mistos de cor que variam entre o verde para um amarelo claro.

A canção maravilhosa do Canário Roller é diferente e melódica, menos estridente e agitada do que as canções de outros canários. Ele canta com o bico fechado, dando-lhe um timbre mais baixo que é o que torna tão agradável ao ouvido humano.
Canários de ambos os sexos podem começar a cantar uma música fraca, já com quatro semanas de vida, mas as fêmeas geralmente não cantam após cerca de seis meses e se cantar não terá a longa duração do canto de um macho.



A Alimentação do Canário Roller

Os Canários gostam de espaços abertos, logo a gaiola deve ser espaçosa. Deve ter barras verticais e pequenos poleiros de tamanho variado para ele pousar e ter pelo menos um poleiro no alto da gaiola para o canário dormir. A gaiola deve ser colocada no alto, de modo a que o canário possa olhar para baixo, se sentindo mais seguro.

O Canário Roller gosta de temperaturas mais frescas, algo em torno de 25ºC e com muita luz natural. Mantê-los em ambientes mais quentes, acima de 30ºC poderá fazer com que eles fiquem constantemente mudando algumas penas.

Canários comem sementes, principalmente sementes de alpiste e painço. Sementes revestidas de vitaminas são facilmente encontradas em lojas de animais. Verduras para Canários também são apreciadas e podem ser oferecidas juntamente com um pouco de cálcio sob a forma de um osso de siba. Eles gostam de banhos, por isso devem ser feitos banhos ocasionalmente. A Limpeza da gaiola e o aparo das unhas é toda a manutenção que um canário precisa.




Comportamentos Sociais do Canário Roller

Eles são criaturas sociais, tem um bom comportamento e sentem-se bem quando mantidos em gaiolas ou em aviários. Apesar disso são aves tímidas e não devem ser alojados com Periquito Australiano, Agapornis ou outros psitacídeos, que tendem a ser aves mais agressivas por natureza.

Canários machos devem ser mantidos sozinhos, em uma gaiola para assegurar a qualidade de canto. Os machos podem ser territoriais e juntar dois canários machos em uma gaiola pode causar brigas. Em um espaçoso aviário geralmente podem ser alojados com outros canários e outras aves de bico reto.

Canários não necessitam de brinquedos, espelhos ou qualquer outra forma de entretenimento, um balanço é tudo que eles precisam para manter-se ocupados. Na maioria das vezes, os canários são simplesmente apreciados por sua beleza e canto. No entanto, alguns canários são acostumados por seus donos a ficar fora da gaiola, portanto necessitam de treinamento para fazer isso.

Para concursos de canto o Canário Roller requer uma grande quantidade de treinamento. Eles são treinados para cantar segmentos de músicas bem definidas, chamados de “circuitos”. Eles podem ser treinados ouvindo o canto de um adulto perfeito ou a partir de uma gravação. Como eles também são bastante hábeis em imitar outros cantos, se estes desenvolverem quaisquer falhas no canto, eles devem ser imediatamente removidos das proximidades de quaisquer outras aves que estejam sendo treinadas.

Criando e Reproduzindo o Canário Roller

A reprodução do Canário Roller é semelhante ao de outros canários. Eles se reproduzem facilmente e rapidamente, desde que tenham uma boa qualidade de alimentos, iluminação, ambiente seguro, e saúde. Se reproduzem melhor em gaiolas de criação. Eles colocam seus ovos em um ninho em forma de taça. A fêmea deposita de 4 a 5 ovos, sendo um por dia. A época de reprodução do canário geralmente começa em julho, e para o Canário Roller, o melhor é permitir que eles tenham apenas dois ou três ciclos de reprodução por ano.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário