18 de julho de 2016

Canário Yorkshire

Com sua postura diplomática e orgulhosa, o Canário Yorkshire acabou ganhando nomes como “O Guarda”, e o “Senhor Educado” ao longo da sua longa história. Embora não seja exatamente o mesmo pássaro hoje, como era nos meados dos anos de 1800, quando chegou a ser descrito como “tão magro que poderia passar por um anel de casamento”, o Canário Yorkshire continua sendo uma ave esbelta, alerta e com um porte altivo.


O Yorkshire é um dos Canários Belga mais criados em todo o mundo. Devido ao seu tamanho, tendo mais mais de 15cm de comprimento, ele precisará ser alojado em uma gaiola maior do que a usada na maioria dos outros Canários, e também vai precisar de um ninho maior e será um pouco mais exigente em sua alimentação.

Origem do Canário Yorkshire

 

Pesquisas indicam que o dia atual Canário Yorkshire tem uma origem bastante diversificada. Seu desenvolvimento remonta a meados dos anos 1800, na Inglaterra. Foi exibido pela primeira vez em 1870 em Yorkshire, daí o seu nome. Em 1894, o Yorkshire Canary Club foi formado, criando então o padrão desta variedade, que prevaleceu até o ano de 1935, quando foram definidos os padrões desejados e que são usados ​até ​hoje.

O Yorkshire foi desenvolvido a partir de cruzamento do Canário Belga comum com o Canário Lancashire e o Canário Norwich, de forma a adicionar tais qualidades nele presente, como comprimento, cor e qualidade de penas, vigor e postura. O Canário Yorkshire visto hoje é um canário grande, com uma atitude atenta e arrojada, excelentes penas, e um corpo distintivo e gracioso.


Basicamente eles são Canários Belga grandes, portanto, os cuidados básicos com alimentação serão os mesmos, tendo apenas o detalhe de que eles podem comer mais do que um belga comum. Portanto dê uma boa mistura de sementes, juntamente com verduras e legumes, ou então uma ração industrializada. A reprodução também seguirá isto, tendo como detalhe importantíssimo que se use um ninho maior, pois os filhotes também serão maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário