20 de julho de 2016

Corte das Unhas

O corte das unhas dos canários é uma tarefa fácil de ser realizada, contudo merece alguns cuidados especiais, pois acidentalmente você poderá cortar uma pequena veia presente na unha, causando um pouco de sangramento no local. Com o passar do tempo as unhas naturalmente irão crescer e poderão causar um grande desconforto no pássaro, além disto, é aconselhável aparar as unhas das fêmeas na época da reprodução, isso evita que a canária, ao sair do ninho, fique com a unha presa na aninhagem e acabe derrubando os ovos no fundo da gaiola.

O corte é simples, segure o canário com a palma de uma das mãos, tome cuidado para não aperta-los demais, utilize dedos para segurar a perna e com a outra mão faça o corte da unha. Você poderá usar um cortador de unhas ou então lixar a ponta da unha com uma lixa de manicure. Como já foi dito, preste atenção no veio de sangue presente na unha.


Você poderá retardar um pouco o crescimento das unhas colocando poleiros especiais de diversas espessuras e com lixas, esse procedimento busca imitar a natureza, onde os pássaros tem diversas opções de galhos para pousarem, assim acabam desgastando naturalmente as unhas.
Caso acidentalmente você corte no local errado e a unha comece a sangrar, lave o local com água fria e em poucos segundos o sangramento irá parar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário